quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ética!

ética é.ti.ca sf (gr ethiké) 1 Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. É ciência normativa que serve de base à filosofia prática. 2 Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia. 3 Med Febre lenta e contínua que acompanha doenças crônicas. É. social: parte prática da filosofia social, que indica as normas a que devem ajustar-se as relações entre os diversos membros da sociedade. Assim está descrito no dicionário de língua portuguesa MICHAELIS. Pois bem, nós, enquanto pessoas de bem, temos por obrigação ter Ética. Tanto no trabalho, como na família, na faculdade, ou seja, em todo tempo. Um bom profissional é conhecido pela sua ética. É impressionante como presenciamos, dia-a-dia, pessoais sem nenhuma conduta moral, que prometem o que não possuem, tentam o tempo todo apenas se beneficiar de uma necessidade, ou de uma fragilidade. Os cliente, assim como as pessoas em geral, estão o tempo todo nos avaliando e esperam, sempre, que sejamos éticos. Nos acostumamos com dizeres populares do tipo, "vale tudo para conseguirmos qualquer coisa". Será que vale mesmo? Temos que tomar cuidado na hora de oferecer algum produto ou serviço a um cliente. Devemos vender uma solução e não um problema. Lembrem sempre, o cliente é o foco, ele é a nossa razão.

Dor de cabeça!

Já pararam para pensar por os clientes gostam tanto de nos deixar com dores de cabeça? Talvez seja porque eles estão pagando, ou até mesmo porque eles querem que tudo sai da forma que eles esperam. Contudo nem sempre o que o cliente espera é o correto! Então cabe a nós andarmos com bastante paracetamol no bolso, pois sempre teremos dores de cabeça!!! Até mais...

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Implantação de Sistemas de Informação.

Com a globalização, os sistema ERP deixaram de ser privilégio das grandes empresas, e passaram a ser acessíveis as pequenas e médias também. O grande problema é que nem todas as empresas estão prontos para ter um ERP. Mais que um sistema, o ERP é um conceito que visa organizar processos, abrir mentes para o mercado que está cada dia mais feroz, solucionar questões culturais existente dentro das empresas. Para ter um ERP o empresário deve ter coragem, não apenas para mudar de sistema mas, para aceitar novas idéias e estar disposto, sobretudo, a MUDAR!